A New Generations é uma plataforma dedicada a descobrir e promover o trabalho de arquitetos jovens e emergentes no cenário europeu, proporcionando um espaço de troca e aprendizado, voltado tanto aqueles que se dedicam a prática quanto a teoria na arquitetura. Desde a sua fundação em 2013, a New Generations trouxe à público mais de 300 escritórios promissores de arquitetura, apresentando um cenário diversificado de studios e ateliês dedicados às mais diferentes atividades culturais, promovendo festivais, exposições, chamadas abertas, entrevistas e oficinas.
A New Generations lançou recentemente uma nova plataforma na qual oferece um espaço único onde arquitetos de toda Europa podem se reunir para trocar idéias, e por que não, construir novas redes de trabalho colaborativo. Projetos de todo o tipo, oportunidades de emprego, idéias, notícias e perfis de escritórios serão publicados todos os dias na nova plataforma da NG. A seção 'perfis' é um convite àqueles indivíduos e coletivos que pretendem se juntar à esta rede de escritórios emergentes, proporcionando uma oportunidade única para que estes se engajem e fortaleçam a comunidade européia de jovens arquitetos.
Pensando nisso, o ArchDaily decidiu apoiar a causa da New Generations, publicando a cada duas semanas uma seleção dos principais perfis de escritórios emergentes de arquitetura da New Generations.
Studiospazio | Mântua, IT - Zurique, Suíça
Prática e pensamento crítico
Studiospazio é um escritório de arquitetura fundado em 2014 por Samuele Squassabia, Tao Baerlocher e Eugenio Squassabia, o qual atualmente opera em duas cidades européias: Mântua e Zurique. O Studiospazio é um espaço de prática e pensamento crítico, um escritório que procura abordar as principais questões latentes do nosso tempo através de soluções projetuais, seja na prática profissional da arquitetura seja no contexto acadêmico.
Bonell+Dòriga | Barcelona, Espanha
Em busca de uma maior autonomia
Fundado em 2014 em Barcelona por Laura Bonell e Daniel López-Dòriga, o Bonell + Dòriga é um escritório de arquitetura, que como tantos outros, iniciou sua estrada e fez a sua fama através de pequenos projetos, reformas e participando de concursos de arquitetura. Atualmente, três projetos estão sendo desenvolvidos pela dupla, incluindo um projeto de pesquisa chamado “A Series of Rooms” e o desenvolvimento de um projeto em grande escala na cidade de Ingolstadt (Alemanha), resultado de um concurso de arquitetura no qual eles receberam o primeiro prêmio no ano de 2017. Em 2019, o escritório Bonell + Dòriga recebeu também o Prêmio Début na Trienal de Lisboa.
Atelier Starzak Strebicki | Poznan, Polônia
Aprendendo todos os dias
O Atelier Starzak Strębicki é um escritório que engloba arquitetura, urbanismo, pesquisa e design. Após firmarem seu primeiro contrato para o projeto do plano diretor de Strombeek-Bever, Jola Starzak e Dawid Strębicki decidiram fundar um escritório que atua em várias frentes, desde projetos de mobiliário até planejamento urbano e regional. Atualmente, a dupla opera a partir de uma antiga residência modernista da cidade de Poznan, na Polônia.
ErranteArchitetture | Savigliano, Itália
Cedo pela manhã
ErranteArchitetture é um coletivo fundado por Sarah Becchio e Paolo Borghino e a sua sede encontra-se na cidade de Savigliano (Itália). Assumindo uma forma menos rígida, os arquitetos estão sempre em movimento e procuram adaptar-se aos diferentes experimentos e contextos de seus projetos. Com sua sede em um pequeno escritório no meio do nada, rodeados de altas estantes cheias de livros, cada dia é um novo dia para Sarah e Paolo – sempre em busca de novas oportunidades.
BudCud | Cracóvia, Polônia
Falando às claras
O BUDCUD é um ateliê de arquitetura contemporânea liderado por Agata Wozniczka e Mateusz Adamczyk, o qual opera em sua sede na cidade de Cracóvia (Polônia) desde 2011. O escritório se preocupa em explorar temas contemporâneos através de soluções espaciais inovadoras. Mantendo uma integridade feroz, eles defendem uma arquitetura plural e enérgica.
Jean-Benoît Vétillard Architectures | Paris, França
Em busca de autonomia
A Jean-Benoît Vétillard Architectures foi fundada em 2014 na cidade de Paris. Desde 2009, Jean-Benoît cuida pessoalmente de cada um de seus projetos, atuando em diversas frentes e desenvolvendo projetos de arte, cenografia e arquitetura. Além disso, ele dá aulas na Escola da Cidade e Territórios de Marne-la-Vallée.
Analogique | Catania, Itália
Prática líquida
Analogique é um escritório de arquitetura fundado na Sicília em 2015 por Claudia Cosentino, Dario Felice e Antonio Rizzo. Como um escritório nômade e mutante que reforça a natureza horizontal de sua filosofia de trabalho em equipe, o trio atua de forma integrada em projetos de arquitetura, urbanismo, paisagismo, interiores e curadoria.
Se você quiser ver seu escritório de arquitetura figurando na plataforma do newgenerationsweb.com, acesse o site oficial e preencha o cadastro para participar. Além disso, expandimos este convite para que você também envie seus projetos para serem publicado aqui no ArchDaily.